Construção em steel framing é uma designação utilizada internacionalmente para descrever um sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. São estruturas que não utilizam tijolo ou cimento, sendo que o concreto ou betão é apenas empregue nas fundações ou caves.
O steel frame ou light steel frame é um sistema construtivo industrializado e altamente racionalizado, formado por estruturas de perfis de aço galvanizado. Seu fechamento é feito por placas, podendo ser cimentícias, de madeira, drywall, etc. Sua estrutura é composta basicamente por: fechamento externo, isolantes termoacústicos e fechamento interno. A principal diferença do steel frame é a limpeza do canteiro de obras, pois não há necessidade do uso de água proporcionando uma construção seca, título pelo qual esse sistema construtivo também é chamado.
A construção ou instalação com Steel Frame tem um consumo de até 90% com menos água durante a obra, evita que ocorra mais de 80% de desperdício de materiais, mais precisão orçamentária. Facilita limpeza e organização do canteiro de obras, melhorando a gestão dos recursos e melhores condições de segurança ao trabalhador. Os materiais utilizados no sistema, são menos agressivos ao ambiente e podem ser reciclados em sua grande maioria.
O Steel Frame possibilita aos arquitetos total liberdade de criação, permitindo a elaboração de projetos arrojados e de expressão marcante. Devido ao seu processo de fabricação industrial, uma estrutura em Light Steel Framing tem precisão milimétrica. Estruturas em Light Steel Framing reduzem em até 30% o custo das fundações, por serem mais leves que as estruturas de alvenaria.